Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O caçador de pipas (9,5)


Eu terminei de ler o livro homônimo ao filme a uma semana atrás. E, sou suspeita pra falar, mas eu prefiro o livro. Apesar disso, o filme é ótimo. Digamos que, para quem nunca leu o livro, a história é contada fielmente, até os diálogos. E como não dá pra passar o livro todo no filme, como toda e qq adaptação, teve seus cortes, e digo que foram cortes necessários, que não empobreceram o filme. No vídeo, ng dá pra captar, de forma precisa, as emoções, e as ansiedade do protagonista, o Amir, qd ele quer o pai dele só p/ ele. Aquele ciúme ridículo do pai, e até mesmo as crises de consciência. Nada disso foi exibido. Mas, indico o livro, indico o filme. Não deixem de ler, para vcs sentirem o fundo do coração covarde de Amir. E não deixem de ver o filme, para que possam ver a história, de forma concretizada. Engraçado que às vezes, eu via um cenário do filme, e era exatamente como eu fantasiei. O livro é 10! Mas o filme é 9,5.

Beijos!

Um comentário:

  1. Aconteceu a mesma coisa comigo, porém como eu vi o filme antes de elr o livro... qnd eu lia ficava remontando o filme na minha cabeça. O filme é bom... mas o livro é emocionante, chorei várias vezes. Além do mais o filme não passa toda a emoção e o drama vivido por Amir, não transporta os sentimentos do mesmo ao expectador. Não desmereço o fime... mas o livro é PHODA!

    ResponderExcluir