Templates da Lua

Créditos

Templates da Lua - templates para blogs
Essa página é hospedada no Blogger. A sua não é?

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Diários de motocicleta (9)


Um bom filme, dirigido por Walter Salles, o encaixo no gênero ''filme cabeça''. Na verdade, ele é esclarecedor, pois pudemos ver Che Guevara bem além daquele semblante sisudo que aparece estampado em camisetas. O filme trata da viagem de Ernesto Guevara (estudante de medicina) e seu grande amigo, Alberto Granado (bioquímico), na década de 90 pela America Latina. O que pude observar, foi a formação da visão revolucionária de Che. Ele era um garotão, comum, que só estava em busca de aventura. Mas diante de tanto descaso e desigualdade social, ele percebeu que era impossível fazer vistas grossas para escravidão, exploração e miséria. O filme pode não ter feito em mim, o que a viagem fez em Che Guevara, porém me tocou. Eu vi que eu sou privilegiada por estar vendo um filminho, deitada no minha cama, na minha tv e no meu dvd, enquanto pessoas percorrem um país à pé, com objetivo de chegar numa mina, para trabalhar por algo irrisório no fim do dia, ou alguém que sofre com a lepra, mas mesmo assim, não perdeu a alegria, a vontade de viver, enfim, pessoas que não perderam sua dignidade apesar de toda pobreza e moléstia.


*A bonequinha aplaude de pé, este filme, que com certeza, todos devem assitir, pelo menos uma vez na vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário